sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA RODRIGUES ALVES ENGAJADA NO PROJETO: “GENTILEZA GERA GENTILEZA”
        A palavra “limite” tem vários significados, que vão das potencialidades físicas da pessoa e sua atuação no grupo até a tolerância em relação à frustração e a aceitação das regras coletivas. Ao observar o comportamento dos alunos durante as aulas, recreio, entre outras atividades, constatamos a inquietude de vários alunos que interrompem constantemente atividades como aulas, além de não demonstrarem responsabilidade suficiente para com suas atividades. Muitas vezes são intolerantes e imaturos e em muitas oportunidades, desrespeitam-se entre si.
        O projeto se justifica pela possibilidade de através de troca de gentilezas, roda de conversa, músicas, mensagens para reflexão, palestras e produções, abrir reflexão sobre a importância de respeitar o direito dos outros também falarem, de desenvolver o senso-crítico para agir por vontade própria, de saber respeitar as diversidades, saberem que não é permitido interromper as pessoas e que sempre devemos agir com respeito diante das adversidades.

          A partir do desenvolvimento deste projeto, espera-se que ocorra a conscientização e a mudança de hábitos de cortesia, um processo de amadurecimento humano, principalmente, dentro do grupo/classe e para com os professores, direção e funcionários da unidade escolar.









Escola de Educação Básica Rodrigues Alves realiza Projeto: “Oratória na Escola”
           
            O Projeto “Oratória na Escola” teve início nas aulas de Língua Portuguesa, quando a professora Kellimar Furlanetto propôs aos alunos dos oitavos anos uma atividade desafiadora, que os levaria a uma apresentação ao público, envolvendo pais, alunos do Ensino Médio e professores. Durante as aulas de Português, todos os alunos trabalharam produção textual, incluindo diversos temas entre eles a sociedade, vaidade inerente ao ser humano, juventude na atualidade e ainda regras básicas de oratória, como: postura, fisiologia e entonação de voz.
            A atividade teve culminância no dia 11 de outubro, onde os 15 alunos selecionados durante as aulas participaram da final do Concurso de Oratória, sendo que os cinco classificados receberam certificados.
Os alunos classificados foram estes:
5º Lugar: SUELI KAUANE SCHU
4º Lugar: KRYSTH FELDMANN
3º Lugar: CAOANA THAIS HUBNER
2º Lugar: NATALIA SCHU BOTH
1º Lugar: CASSIANA CRISTINA MAHLE







quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa é um movimento internacional que chama atenção sobre a causa do câncer de mama. 

Toda a equipe EEB Rodrigues Alves participa da campanha Outubro Rosa.